PEIXINHOS

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O Sagitariano


O entusiasmo idealista e a curiosidade do sagitariano são contagiosos. Naturalmente, às vezes, sua exuberância inocente pode fugir ao controle. Quase sempre existe uma multidão em torno dele (a). Isto constitui um outro obstáculo. Você tem que abrir caminho por entre toda essa gente para se aproximar dele (a).
Mas não fique pessimista, porque este homem é um supremo otimista. Ele (a) é tão otimista que se seus inimigos lhe mandarem pelo correio uma enorme caixa de estrume, ele (a) não se enfurecerá. Apenas imaginará que se esqueceram de enviar o cavalo. Este tipo de otimismo pode ser perigoso. É na verdade outro termo para expressar uma fé cega.Ele (a) a tem aos montes.
Confiar é ótimo, mas confiar nas pessoas erradas pode atrasar a vida. O sagitariano não é um sonhador vago. Seus sonhos são sempre marcados pela inteligência jupiteriana e uma irresistível curiosidade.
Se esses sonhos persistem ante a franca investigação de um sagitariano, provavelmente são tão práticos quanto ousados, mesmo que o mundo não esteja preparado para eles. Uma vez que ele (a) tenha estabelecido que existe alguma possibilidade de realização, reunirá seus potes de tinta e pintará seus sonhos práticos com a mais vívida e corajosa imaginação dos planejadores do mundo.
Mas os conservadores estão sempre à espera a fim de destruir e sufocar as idéias progressistas antes que tenham a oportunidade de serem provadas. Sua imaginação desenfreada pode fazê-lo cair ou explodir. Porém, maravilhosamente, a senhora sorte tem um meio de salvá-lo a tempo. O sagitariano tem tanta sorte que chega a ser irritante. Ele pode sair para explorar uma montanha, voltar com um saco cheio de pedras, descobrir que não é ouro, chorar um pouco e depois descobrir que se trata de urânio. Naturalmente, com toda essa sorte, ele (a) é otimista.
É um felizardo. Quando não, também se recupera prontamente. O sagitariano faz discriminações contra a insinceridade, razão pela qual tem tantos amigos e simpatizantes. Mais do que a aparência exterior de uma pessoa, ele procura um valor real e intrínseco. Não se pode dizer que não tenha inimigos.
Existem alguns, porém em número muito menor do que o acumulado por outros signos solares. Pessoas que foram feridas por suas observações francas podem olhá-lo com vontade de estrangulá-lo mas acabam vendo que suas intenções não eram más. O seu grande pecado é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada.
Você já deve ter descoberto que o modo dele (a) falar é direto e sem rodeios. Ele (a) pode dizer coisas afrontosas e deixá-la (lo) momentaneamente ofendida (o). Quando você estiver a ponto de explodir, com um olhar infantil e inocente, ele (a) explicará candidamente o que de fato quis dizer. Ele (a) vive sua vida romântica num plano superficial, mas é sincero quanto a isto. Ele (a) pensa em amantes e não em esposas (maridos).
O sagitariano busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. Ocasionalmente, as trapaças de um sagitariano podem envergonhar um Escorpiano, e olhe que é preciso muita coisa para que um Escorpiano fique envergonhado. Voltemos à sua sinceridade. Ele pensa tanto com a cabeça quanto com o coração. Nem sempre será esperto. As vezes será totalmente corajoso. Vai tropeçar e cair, mas torna a se levantar e tenta de novo.



Será o verdadeiro otimista. Corajoso, alegre, de boa índole, será capaz de sorrir frente à desgraça.
Levará sua preocupação na brincadeira porque sabe o que realmente vai perdurar na sua vida. Será um pacífico por excelência - alegrar o coração de todos os que com você conviver.
Com seu entusiasmo natural, será expansivo e amante da liberdade. Saberá como fazer as pessoas saírem de si mesmas, melhorando suas perspectivas de vida.